João Paulo Sanches - técnico do Atlético-GO

João Paulo Sanches fala sobre as chances de salvação do Atlético-GO (Foto: Paulo Marcos / Atlético-GO)

LANCE!
25/10/2017
18:53
Goiânia (GO)

Com 26 pontos a oito rodadas do fim, as chances de rebaixamento do Atlético-GO estão em 93%, segundo o matemático Tristão Garcia. Para conseguir a salvação, o Dragão precisa vencer seis dos seus últimos oito jogos, além de torcer para uma série de cobinações de resultados. Após a derrota para o Santos, na última rodada, o Rubro-Negro se reapresentou nesta quarta-feira, iniciando a preparação para o jogo contra o Vitória, neste domingo, em Salvador.

Se a marioria dos times prefere jogar seus jogos decisivos diante do seu torcedor, a situação muda com o clube goiano. Com um péssimo aproveitamento dentro de casa, a equipe de João Paulo Sanches conseguiu suas poucas vitórias longe de Goiânia, nas últimas rodadas. Para iniciar uma possível reação rumo à salvação, o Dragão precisa retomar essas boas exibições, começando pelo rival baiano.

Em entrevista à Rádio 730, o comandante rubro-negro falou da situação adversa do clube.

- É uma sequência muito ruim. A cada derrota o caminho fica mais escuro. Enfrentamos um time (Santos) que está na parte de cima da tabela e que tem suas qualidades. Agora vamos descansar para reapresentar terça-feira. Restam oito jogos e temos que conquistar seis vitórias. Essa é a realidade. Se a conta numérica nos permite, temos que batalhar e lutar - completou o treinador.

Vitória e Atlético-GO se enfrentam neste domingo, às 18h, no Barradão, em Salvador. Depois, o Dragão recebe o São Paulo, no sábado, dia 4/11. O último jogo da equipe no Campeonato Brasileiro de 2017 é contra o Fluminense, dia 3/12, também dentro de casa.