Lucho Nizzo

Comandante permanecerá para a disputa do Estadual (Foto: Marcio Menezes/América Rio)

LANCE!
04/10/2017
15:31
Rio de Janeiro (RJ)

O América já mira a formação de um novo elenco para a temporada 2018. E para comandar o time na disputa do Campeonato Carioca, o clube acertou a permanência do técnico Lucho Nizzo, um dos grandes responsáveis pelo acesso do Mecão à elite. 
Lucho terá com ele nomes importantes da campanha tão bem conduzida na Série B1, caso do auxiliar Ney Barreto, do preparador físico Felipe Venturin e do preparador de goleiros William Bacana.
Em 20 jogos à frente do Mecão na Série B1 do Estadual, Lucho obteve 12 vitórias, cinco empates e apenas três derrotas.

O diretor de futebol Marco Antônio Teixeira exaltou a continuidade do trabalho do treinador.

- Ficamos muito felizes por termos acertado a manutenção da comissão técnica, sobretudo do Lucho. Já estamos a todo vapor planejando elenco e os preparativos para participarmos da melhor forma possível na Série A e, obviamente, que a nossa meta inicial é chegar à segunda fase. Outro fator importante é que pretendermos também avançar num dos pilares do PEM - Plano Estratégico de Modernização, que é o desenvolvimento do futebol com foco nas categorias de base, área na qual Lucho tem bastante experiência - explicou.

Há a expectativa de que em breve sejam anunciadas as permanências de alguns jogadores do elenco vice-campeão da Segundona, assim como novos reforços para a equipe.