Roger do America-MG

Roger se destacou em sua estreia como titular (Foto: Divulgação)

RADAR/LANCE!
04/07/2016
16:34
Belo Horizonte (MG)

Apesar da derrota para o Atlético-PR no sábado passado, resultado que manteve o time em último lugar da Série A,  o America-MG teve um ponto positivo. Revelação das categorias base da equipe mineira, o zagueiro Roger, de 21 anos, estreou como titular e demonstrou tranquilidade dentro de campo e foi um dos destaques do time.

O jogador afirmou, em entrevista ao site oficial do clube mineiro, que por conta do resultado adverso, a estreia não foi como o planejado.

- Estou feliz por minha atuação, mas triste pelo resultado. Não era isso que esperávamos. Vinha me preparando para este momento e planejava uma vitória para nos tirar dessa situação.

O defensor também destacou o nervosismo antes da estreia, mas que após o apito inicial da partida, esqueceu qualquer ansiedade e procurou ajudar o America-MG.

- Sempre disse que a oportunidade não avisa quando vai chegar. Então, vinha me preparando, trabalhando e me preparando psicologicamente. Mas não vou esconder, estava sim ansioso. Na concentração, no vestiário, na hora do hino. Mas quando a bola rolou, depois do primeiro passe, da primeira dividida, tudo ficou normal e procurei fazer o meu melhor no jogo.

Por fim, Roger exaltou o apoio dos companheiros mais experientes da equipe, que o ajudaram nesse momento de ansiedade.

- Eles foram importantes passando conselhos, me dando tranquilidade. Nosso grupo é unido e vamos sair dessa situação. Eu quero sempre dar o meu melhor, trabalhar muito e ajudar meu time.

O America-MG volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Fortaleza, pela Copa do Brasil, às 21h, no Independência.