Lateral-direito do Atlético-MG é liberado para reforçar Coritiba

Assim que fora aprovado nos exames médicos, jogador passa a integrar elenco do Coxa até o final da temporada. Vínculo do atleta com o Galo é até julho de 2019<br>

Carlos Cesar Atlético-MG
Carlos César deixa Atlético-MG para integrar elenco do Coritiba&nbsp; (Foto: Bruno Cantini / Atlético-MG)

Escrito por

O Atlético-MG liberou o lateral-direito Carlos César para assinar com o Coritiba até o fim desta temporada. Para fechar o contrato de empréstimo, o jogador precisa ser aprovado nos exames médicos. Se confirmado pelo Coxa, Carlos César terá que concorrer com Marcos Moser e o paraguaio César Benítez para a posição. É importante ressaltar que o vínculo do atleta com o Alvinegro vai até julho de 2019. 

Desde 2011 no Galo, o lateral de 30 anos já passou por Atlético-PR e Vasco. Carlos César integrou o elenco do Atlético-MG campeão da Copa Libertadores da América em 2013 e também venceu o Campeonato Mineiro em 2012, 2013, 2015 e 2017.

Há uma semana, após a derrota do Coritiba para o Goiás na Copa do Brasil, o presidente do Coritiba, Samir Namur, confirmou o interesse do clube no atleta. A tendência é que o Coxa reformule o elenco para disputar a Série B do Campeonato Brasileiro.

Além de Carlos César, o Coritiba já trouxe seis reforços: o lateral César Benítez, o volante Simião , os zagueiros Alan Costa e Alex Alves, além dos atacantes Alvarenga e Pablo. Cabe ressaltar, no entanto, que nenhum deles tem atuado como titular na equipe comandada pelo técnico Sandro Forner.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter