Apresentação Fortaleza x AmericaMG

Apresentação Fortaleza x AmericaMG

LANCE!
28/07/2016
10:05
Fortaleza(CE)

Apesar do mau momento na Série A, onde amarga uma série de sete derrotas seguidas e a lanterna da competição com apenas oito pontos somados em 16 jogos, o América-MG continua vivo na Copa do Brasil.

Nesta quinta-feira, com 1 a 0 de vantagem trazida do primeiro jogo,  o Coelho visita o Fortaleza, no Castelão, às 21h, de olho na última  vaga nas oitavas de final e na premiação de R$ 840 mil. Para se classificar, o time mineiro pode se dar ao luxo de empatar ou até perder por um gol de diferença, caso faça gols. Caso perca  por 1 a 0, a vaga será decidida nos pênaltis. Qualquer outro resultado classifica o Tricolor Cearense. 

Para o duelo de logo mais, o técnico Enderson Moreira terá ao menos três desfalques: Gilson, Helder e Juninho, que já disputaram a Copa do Brasil por outras equipes. Em contrapartida, o novo treinador, que estreou na derrota de 2 a 1 para o Flamengo, pode promover a estreia de dois reforços: Nixon e Diego Lopes. Além, de Michael, que estreou com a camisa americana diante do rubro-negro carioca.  

Já no lado do tricolor, a ordem é não se abater com o resultado adverso, que de acordo com o volante Juliano, dá para ser revertido.

 -A Copa do Brasil é uma competição diferente, eliminatória e tudo pode acontecer. Eles entrarão em campo com uma vantagem, mas podemos tirá-la. Depende da gente. Vamos precisar de muita disposição e entrega para chegar a essa sonhada classificação.

O jogador também convocou a torcida para lotar o Castelão e intimidar o América-MG.  Vale destacar que vencer por dois ou mais gols de diferença foi um feito pouco comum do Fortaleza nesta temporada. Em 43 partidas em 201, apenas 15 foram com esta diferença. Por isso é tão importante a presença do torcedor. 

 -Vamos precisar do apoio da torcida neste jogo. É importante ter essa força das arquibancadas para que possamos chegar à classificação. Estamos motivados e vamos dar a vida do primeiro ao último minuto da partida. 

Dentro de campo, o treinador Marquinhos Santos conta com os retornos de Rosinei, Éverton e Daniel Sobralense. Além deles, o volante Pio, que tem sido o jogador mais importante da equipe nesta Copa do Brasil. Quem está fora é Guto, entregue ao departamento médico.  

Sorteio 

Na próxima terça-feira, um sorteio na sede da CBF, no Rio de Janeiro, definirá os confrontos das oitavas de final. Os times do pote 1 enfrentam os times do pote 2, onde estará o classificado desta noite. As datas dos confrontos ainda não foram divulgadas. 

No primeiro pote, estão os times que disputaram a Libertadores( Corinthians, Atlético-MG, Grêmio, São Paulo e Palmeiras), além de Inter, quinto no BR de 2015. Por fim, encontram-se Santos e Cruzeiro, que estão no pote 1 graças ao ranking da CBF.

No pote 2, estão Botafogo-PB, Botafogo, Fluminense, Vasco, Juventude, Ponte Preta e Atlético-PR, além, é claro, de América-MG ou Fortaleza.   classificará