Enderson Moreira comanda treino do América

Desempenho do Coelho agradou o técnico neste domingo (Foto: Mourão Panda / América)

LANCE!
21/05/2018
14:41
Belo Horizonte (MG)

No Independência, o América-MG garantiu a importante vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo e assumiu a sexta colocação do Campeonato Brasileiro, chegando aos dez pontos, além de manter os 100% de aproveitamento em casa. O desempenho do time agradou o técnico Enderson Moreira, que elogiou a maturidade do Coelho diante da equipe de Alberto Valentim.

- Embora o placar fosse mínimo, fizemos apresentação madura e consistente. Defendemos bem. O Botafogo teve posse de bola ‘lateralizada’, que a gente administra bem. Criamos boas situações e chegamos muito na área. A bola chegava na área e, às vezes, o zagueiro interceptava. A atuação foi madura e consistente. O Botafogo é difícil de ser batido, dentro ou fora de casa. Foi uma vitória importante - declarou o técnico durante coletiva de imprensa concedida neste domingo após a partida.

O treinador também falou sobre a engrenada que o time deu na competição ao superar a derrota para o Vasco e o empate com o Ceará vencendo o Alvinegro, que estava à frente na tabela. Para ele, ficou nítida a dedicação dos representantes do América na caminhada por vaga no G4.

- Nosso objetivo é conseguir pontuar. Na última rodada nos escapou dois pontinhos. Doeu muito na gente, pois merecíamos sair com a vitória. Tenho um grupo que não se entusiasma com as vitórias e nem desanima com as derrotas. O jogo mais importante é sempre o próximo.

Juninho, que iniciou a partida no banco de reservas, foi pontual na recepção de assistência de Rafael Moura para marcar o único gol do duelo. Durante a coletiva de imprensa, o comandante do time alviverde enalteceu a participação do volante e comentou o papel que motivador que ele exerce no grupo.

- Foi muito importante. Juninho marca muito, transita de área a área, mas não é comum ele marcar gols, viu, gente? Não esperem isso nas próximas rodadas, porque é raro. Em 2016, foram dois. No ano passado, se ele marcou dois foi muito. Mas eu fico feliz por ele. Ele representa muito o nosso elenco, independentemente de estar jogando ou não. Ele tem uma alegria, uma disposição, uma vontade de fazer as coisas bem feitas. Você nunca vê ele triste. É um jogador muito alegre que joga nosso grupo sempre para cima, que tem uma palavra para os mais jovens. A gente fica feliz por ele ter nos ajudado muito. Hoje ele foi coroado com esse gol importantíssimo para a nossa equipe.

Após o desafio pelo Campeonato Brasileiro, a equipe mineira volta a focar na Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, América-MG e Palmeiras decidem quem avança às quartas de final, em confronto que acontece às 21h45, no Allianz Parque. Por ter perdido o primeiro jogo por 2 a 1, o Coelho precisa garantir a vitória por dois gols de diferença para se classificar.