LANCE!
20/04/2016
21:25
Campinas (SP)

Semifinalista do Campeonato Mineiro, o América-MG saiu na frente atuando em Campinas, mas cedeu o empate para o Red Bull Brasil, na noite desta quarta, no Moisés Lucarelli. O 1 a 1 garantiu o jogo da volta entre as duas equipes, pela primeira fase da Copa do Brasil. Bryan abriu o placar para o Coelho e Edmilson deixou tudo igual para o Toro Loko.

O jogo de volta entre América e Red Bull Brasil acontecerá na próxima quinta, dia 28, às 19h15, na Arena Independência. O Coelho tem a vantagem do empate sem gols. Novo 1 a 1 garantirá pênaltis e qualquer empate a partir de 2 a 2 garantirá a equipe de Campinas na próxima fase. Quem avançar terá o Bahia como rival. Antes de receber o Red Bull, o América terá o Cruzeiro pela frente pelo jogo de volta da semifinal do Mineiro. O Coelho pode até ser derrotado por um gol de diferença para avançar à decisão do Estadual.

COELHO ABRE O PLACAR, MAS TORO LOKO EMPATA

O América começou melhor, trabalhando bem a bola e tentando envolver o Red Bull. Borges, titular pela primeira vez defendendo o Coelho, teve boa chance aos oito minutos. Com o passar dos minutos, o Toro Loko foi crescendo de rendimento. Faltava, no entanto, qualidade na conclusão das jogadas. E coube ao América ser efetivo antes do time da casa. Em uma "inversão" de papéis, Borges cruzou e o lateral-esquerdo Bryan finalizou de primeira, marcando um belo gol no Moisés Lucarelli, aos 25 minutos.

O gol americano garantiu mais emoção ao jogo, uma vez que o Red Bull precisou arriscar mais, pressionar mais o América, que quase ampliou com Matheusinho, revelação da base. Mas foi o Red Bull que tomou para si as rédeas do jogo. Edmilson, que havia acertado a trave americana aos 32, deixou tudo igual oito minutos depois. Empate que veio em cobrança do pênalti cometido por Bryan em Willie.

POUCA EMOÇÃO NA ETAPA FINAL

A segunda etapa começou com pouca inspiração dos dois times. O Red Bull, ora tentando deixar Edmilson em condição de finalizar, ora trabalhando pelas laterais, não teve sucesso na tentativa de vencer a marcação americana. O Coelho, por sua vez, arriscou lançamentos e passes em profundidade, mas sem sucesso.

O Red Bull foi ligeiramente superior nos minutos finais do jogo, quando o América recuou, chamando o Toro Loko para o seu campo. A melhor chance veio aos 35, quando a finalização de Willie parou no goleiro João Ricardo. Já aos 45, Willian Rocha recebeu lançamento, ganhou da marcação, mas finalizou para fora. A decisão da vaga será em Belo Horizonte.

INTER DE LAGES VENCE, MAS SAMPAIO CORRÊA SE CLASSIFICA


No outro jogo pela primeira fase que teve início às 19h30 desta quarta, o Inter de Lages venceu o Sampaio Corrêa, por 1 a 0, em pleno Castelão. André Gava, aos 18 minutos do primeiro tempo, marcou o gol. No entanto, apesar do triunfo do time catarinense, foi o time do Maranhão que se classificou. A vaga foi conquistada pelo fato de o Sampaio ter vencido o jogo de ida, em Santa Catarina, por 2 a 1. Os dois gols na casa rival fizeram a diferença.