LANCE!
19/03/2016
18:22

O América continua seu calvário nas partidas como visitante e corre sério risco de ficar fora da fase semifinal do Campeonato Mineiro. Na tarde deste sábado o algoz foi o Tombense, em partida disputada em Tombos válida pela oitava rodada do Estadual. Irreconhecível em campo, o Coelho foi batido por 2 a 0, e se complicou na briga pela G-4.

Gelson e Daniel Amorim fizeram os gols do time de Tombos. Com o resultado, o América permanece com 11 pontos, na sexta posição e pode ver os rivais na luta pelo G-4 ampliarem a vantagem no complemento da rodada. Já o Tombense subiu para o sétimo lugar, com 10 pontos.
Na próxima rodada o América voltará ao Independência para encarar o Uberlândia. Já o Tombense enfrentará o Boa Esporte, em Varginha.

O jogo
A vitória do Tombense foi incontestável. Além de ter feito uma ótima partida, os donos da casa contaram com tarde desastrosa do América. Desarrumado, o Coelho perdeu o meio-campo, foi pouco ofensivo e mostrou falhas na defesa.
Quem se aproveitou foi o atacante Daniel Amorim, melhor jogador em campo. Ele foi o autor da jogada do primeiro gol, ao driblar Leandro Guerreiro, invadir a área e passar para Gelson empurrar para as redes: 1 a 0 aos 29 minutos da etapa inicial.

O América voltou para o segundo tempo com a mesma desorganização. Em busca do empate, deixou espaços na defesa e o Tombense aproveitou. Caio deu lindo passe para Daniel Amorim. O atacante saiu cara a cara com o goleiro João Ricardo, ganhou a dividida e ficou com o gol escancarado para ampliar.
Após o segundo gol, o América foi para o tudo ou nada, mas não conseguiu diminuir o placar. De bom para o América somente a entrada do garoto Matheusinho. O prata da casa mostrou muita qualidade, apesar de não ter conseguido evitar a derrota do Coelho.