RADAR/LANCE! 
16/08/2016
16:37
Belo Horizonte(MG)

Com apenas 13 pontos em vinte rodadas no Campeonato Brasileiro,  o América-MG ainda sonha com a permanência na elite do futebol nacional em 2017, por isso ainda atravessa um processo de reformulação do elenco. Nesta terça-feira, o clube se aproximou da rescisão do contrato do meia Alan Mineiro. 

Ele chegou ao Coelho em 24 de maio debaixo de muitas expectativas. Em 2015, foi o destaque do Bragantino na Série B, onde deu nove assistência. Desde a sua chegada, atuou em 13 oportunidades, sem marcar gols nem dar assistências. 

No entanto, o meia de 28 anos  não foi relacionado para as últimas quatro partidas pelo técnico Enderson Moreira e virou uma carta fora do baralho do América-MG.  

A sua iminente saída chama a atenção para a falta de planejamento da diretoria. Caso sua saída seja concretizada, ele será o décimo jogador do América-MG que chegou nesta temporada, mas já deixou o clube. Antes dele, saíram os zagueiros Artur e Adalberto, os meias Rafael Bastos e Eduardo e os atacantes Maranhão, Tiago Luís, William Barbio, Borges e Victor Rangel.