Reforço - América

Eisner Loboa, Nixon, Diego Lopes, Cardoso e Michael

RADAR/LANCE!
20/07/2016
15:31
Belo Horizonte(MG)

Lanterna do Brasileirão com oito pontos somados em 15 jogos,  o América-MG precisa de uma urgente reabilitação no Campeonato Brasileiro, que se aproxima da metade. E para consegui-la, o clube foi atrás de reforços.

Após trazer o atacante Diego Lopes, o Coelho apresentou nesta quarta-feira um pacote de novos jogadores: o zagueiro Cardoso, o meia Eisner Lisboa e os atacantes Nixon e Michael.

O alto número de reforços apresentados na mesma leva gerou uma situação curiosa: somente Loboa, Nixon e Lopes puderam falar com a imprensa. Michael e Cardoso participarão das próximas coletivas no clube. 

O América-MG é o detentor da pior campanha após 15 rodadas disputadas. De acordo com um dos presidentes do clube,  Anderson Racilan, isso não faz com o que o clube jogue a toalha. Mas também não significa que o clube deixará de lado a Copa do Brasil, competição que o Coelho ainda está vivo e enfrentará o Fortaleza no próximo dia 28, pelo jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil. No primeiro duelo, o alviverde venceu por 1 a 0, no Independência.

Racilan afirmou que o time tem totais condições de  disputar as duas competições paralelamente. Ele também comentou sobre a chegada dos reforços ao alviverde. 

 -Os cinco estão chegando e vão reforçar a equipe para muito em breve sairmos dessa zona desconfortável. Não é o que o América planejou, mas o torcedor pode ter certeza que a diretoria não está medindo esforços para permanecer na Série A. Nós temos que ganhar e precisamos começar já na segunda-feira contra o Flamengo. Não vamos abrir mão da Copa do Brasil. Vamos procurar ganhar também do Fortaleza e esperamos que os reforços já estejam disponíveis para jogar o quanto antes. 

Estreias 

Do quinteto, apenas Diego Lopes está com o nome regularizado no BID. Assim, já pode estrear pelo Coelho. O restante depende do nome ser regularizado no BID, o que deve acontecer até o fim desta semana.  

Obviamente, eles também precisam adquirir a melhor forma física. No treino com bola da manhã desta quarta-feira, o comandante interino Cláudio Prates pôde contar com Nixon e Cardoso. Assim, a tendência é que a dupla adquira condições de estrear antes dos demais.  Diego Lopes e Michael fizeram corridas em volta do campo e Loboa ficou na academia. 

o treinamento comandado por Cláudio Prates, na manhã desta quarta-feira, o atacante Nixon e o zagueiro Cardoso já participaram da atividade com bola. Já Diego Lopes e Michael fizeram corridas em volta do campo. O colombiano, naturalizado mexicano, Eisner Loboa não desceu para o gramado e ficou na academia do Lanna Drumond.

Currículo dos reforços

Diego Lopes  tem 22 anos e pertence ao Benfica, para onde foi ainda adolescente, mas nunca atuou. Foi emprestado duas vezes, para o Rio Ave, também do futebol português, e para o Kayserispor, da Turquia.

O outro atacante, Nixon, tem um ano a mais e sempre jogou no Flamengo. Ele não joga uma partida oficial desde fevereiro de 2015, quando começou a sofrer com lesões e foi submetido a duas cirurgias no joelho. No clube carioca marcou 14 gols em 75 jogos. Em 2014 balançou as redes nove vezes.  

Loboa também pode atuar como lateral direito. Ele tem 29 anos e é colombiano naturalizado mexicano. Começou a carreira em 2006, no Deportivo de Cali. Ele estava no Morelia, do México. 

Michael tem 23 anos e pertence ao Fluminense.  Ele quase encerrou a carreira após ser pego no doping. Estava emprestado ao Estoril, de Portugal, mas era pouco aproveitado, o que abriu brecha para ser emprestado novamente, antes do fim do contrato. 

Cardoso tem 31 anos e começou a carreira em 2002, no Comercial, do interior paulista. Ficou por lá até 2007. Também jogou por Atlético-GO e Vitória aqui no Brasil. No exterior, jogou no futebol português, russo e romeno.