Veja o top-10 do returno do Brasileiro 2015

Corinthians chega aos 36 pontos e já tem décima melhor campanha do segundo turno dos pontos corridos com 20 clubes

Corinthians x Coritiba (Foto: Ale Cabral/Lancepress!)
Corinthians x Coritiba (Foto: Ale Cabral/Lancepress!)

Escrito por

O hexacampeonato do Corinthians está cada vez mais perto, mas ainda não veio na última rodada. A campanha no returno, no entanto, se aproxima das melhores da história dos pontos corridos de 20 clubes.

Com 36 pontos em 15 rodadas, o Timão encaminha o título simbólico de campeão do returno. São seis pontos de vantagem sobre o Santos, segundo colocado. A melhor marca desde 2006 pertence ao Grêmio, que fez 43 pontos em 2010. Restando 12 pontos, o Timão pode bater mais este recorde e alcançar 48 pontos.

O empate por 0 a 0 com o Joinville deixou o Santos com 30 pontos, seis atrás do Corinthians no returno, mas mostra a força do Peixe no segundo turno. Além disso, o clube tem a segunda melhor defesa do returno, com 14 gols em 15 jogos.

O Atlético-MG conseguiu impedir o título do Corinthians na rodada e de quebra segue com a terceira melhor campanha do returno, com 29 pontos.
Fechando o G4, o Internacional derrotou a Ponte Preta e soma 28 pontos no segundo turno. Dois pontos de vantagem sobre o Cruzeiro, que já tem quatro pontos a mais do que no turno anterior.

Com a goleada sobre o Goiás por 4 a 1, o Flamengo é o sexto melhor do returno, com 24 pontos e oito vitórias. O Mengo já tem mais pontos no segundo turno do que no primeiro. A mesma pontuação tem a Ponte Preta, apesar da derrota para o Inter.

Grêmio, São Paulo e Sport fecham os 10x Mais. Entre as curiosidades do returno, o Fluminense tem dez pontos em 45 possíveis, a pior campanha. Com a derrota, o Palmeiras tem a terceira pior defesa, com 26 gols sofridos, atrás apenas de Fluminense e Avaí, que sofreram 27. Penúltimo colocado, o Vasco já fez 20 pontos no segundo turno, contra 13 no primeiro.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter