Veja as revelações do Campeonato Brasileiro 2015

Top-10 de estreantes no torneio tem representantes de nove clubes

Gabriel Jesus - Palmeiras (foto:Alan Morici/LANCE!Press)
Gabriel Jesus - Palmeiras (foto:Alan Morici/LANCE!Press)

Escrito por

Embora o Palmeiras tenha contratado mais de 20 jogadores para a temporada, o menino Gabriel Jesus, de 18 anos, caiu nas graças da torcida. Eleito o jogador revelação do Brasileirão 2015 pela CBF, o atacante do Verdão não está sozinho na lista do novos talentos do futebol nacional.

Gabriel Jesus já começa a atrair os olhares de clubes estrangeiros. Depois de brilhar em 2015, o atacante já é especulado em Portugal e Inglaterra. Em 20 jogos na competição, ele fez quatro gols.

Rival de Gabriel na final da Copa do Brasil, o meia Thiago Maia ganhou posição no time do Santos nesta temporada. Aos 18 anos, ele já renovou seu contrato com o Peixe até 2019.
O São Paulo garantiu vaga na Libertadores apesar do ano instável e das constantes trocas de técnicos. No famoso rodízio de Osório, destaque para o zagueiro Laynco, de 18 anos.

Ainda que o Brasileiro tenha sido fraco para os cariocas, três jogadores merecem destaque. Quando a situação no Flamengo apertou, Jorge assumiu a responsabilidade na lateral e deu conta do recado. Para muitos, foi o melhor da posição. Nas Laranjeiras, Gérson era a aposta. O garoto se destacou no sul-americano pela seleção e foi vendido para a Roma.

Por outro lado, Gustavo Scarpa chegou do Red Bull para brilhar no Brasileirão. Ele fez cinco gols em 28 jogos no torneio.

No Rio Grande do Sul, o Grêmio apostou em Pedro Rocha e não se arrependeu. O garoto participou de 34 partidas e balançou as redes cinco vezes, aos 21 anos. Sem vaga na Libertadores, o Inter revelou Geferson, que foi para a Copa América, e Rodrigo Dourado, de 21 anos, que fez 30 partidas no nacional.
Não podia faltar um representante do campeão. Por mais que Marciel tenha feito um gol importante contra o Fluminense, o destaque do time foi Guilherme Arana. Vencedor da Copa São Paulo, ele foi emprestado ao Atlético-PR, mas foi trazido de volta após a saída de Fábio Santos. Foi titular na reta final, após lesão de Uendel.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter