LANCE!
18/11/2015
08:00
São Paulo (SP)

O mercado de transferências europeu costuma agitar os clubes no início de temporada. Na última janela, o Manchester City gastou 136 milhões de euros para contratar De Bruyne e Sterling. O PSG pagou 63 milhões de euros apenas em Di Maria. Pensando nisso, o site Goal.com elaborou uma lista com jogadores que ficam livres em junho de 2016 e já podem assinar um pré-contrato em janeiro.

Entre os principais nomes da lista está o sueco Ibrahimovic, do PSG. Avaliado em 15 milhões de euros, Ibra tem 34 anos e já é o maior artilheiro da história do clube francês. O clube de Paris pode perder ainda o companheiro de ataque do sueco, o argentino Lavezzi. Avaliado em 12 milhões de euros, Lavezzi pode deixar o clube depois de quatro anos.

Na Inglaterra, o Chelsea pode perder dois zagueiros, sendo um deles o lendário John Terry. Aos 34 anos, o capitão já não demonstra a mesma vitalidade de outros tempos e tem valor de mercado baixo, 4 milhões de euros. Aos 31 anos, Ivanovic é avaliado em 17 milhões de euros e seria uma boa contratação para os clubes que não pretendem gastar em negociações.

A Inter de Milão não vive sua melhor fase, mas ela pode piorar. Handanovic, goleiro esloveno, está com o contrato perto do fim e aos 31 anos ainda pode jogar em alto nível. O valor de mercado dele é de 15 milhões de euros. Maior campeã do Calcio, a Juventus também pode perder três defensores. O zagueiro Barzagli e os laterais Evra e Cáceres ficam sem contrato em junho.

Campeão do mundo com a Espanha, Xabi Alonso também ficará livre na próxima temporada e deve ser um dos mais procurados. Outro espanhol campeão mundial que fica livre é Valdés, depois de uma passagem polêmica no Manchester United.