LANCE!
21/11/2015
10:46
São Paulo (SP)

O empate por 1 a 1 em São Januário contra o Vasco e a derrota do Atlético-MG para o São Paulo por 4 a 2 no Morumbi deram o título de campeão do Brasileiro 2015 ao Corinthians, o hexa do Timão. E neste domingo o alvinegro pode conquistar também o troféu João Saldanha, dado pelo LANCE! ao vencedor do segundo turno.

Com 37 pontos em 16 rodadas, o Timão pode levar o troféu se vencer o São Paulo na Arena. A vantagem para o segundo colocado é de seis pontos. Caso vença, o time de Tite igualará a marca de pontos conquistada no primeiro turno, quando levou o troféu Osmar Santos.

O vice-líder é o Santos, com 31 pontos. Para tentar o título do returno, o Peixe precisa vencer o Coritiba fora de casa e torcer para o rival perder do São Paulo.

A derrota para o São Paulo no Morumbi por 4 a 2 tirou do Atlético-MG a chance de título Brasileiro. Porém, no João Saldanha ainda existe chance, mesmo que pequena, já que o clube está oito pontos atrás do Corinthians. Com 29 pontos, o Galo já perdeu cinco no returno.

Quem está embalado é o Cruzeiro. Após a chegada de Mano Menezes o time disparou e já iguala a campanha do rival Atlético-MG, com 29 pontos. Após a vitória sobre o Sport, a Raposa passou o Inter e está em 4º no returno.
O Inter caiu para 5º, com 28 pontos, após ser derrotado pela Chapecoense por 1 a 0. No domingo, o Colorado recebe o Grêmio, sedento por uma vitória para tentar apagar o 5 a 0 do primeiro turno.

A vitória sobre o Fluminense deixou o Grêmio bem perto da vaga na próxima Libertadores e também do rival Inter na classificação do segundo turno. Com 26 pontos, o Imortal pode passar o Inter com uma vitória neste domingo.

O empate sem gols com o Santos na Vila Belmiro foi o primeiro do Flamengo no segundo turno. Com 25 pontos, a campanha já supera a do primeiro turno, apesar de continuar apenas mediana.

A vitória sobre o Galo por 4 a 2 no Morumbi levou o São Paulo ao G4 do Brasileiro. Em oitavo lugar no returno, o Tricolor visita o campeão Corinthians em Itaquera.

Ponte Preta e Sport completam o top-10. A Macaca tem 24 pontos e enfrenta o Flamengo. Já o Sport, tem 21 pontos e recebe o Atlético-PR.

Entre os piores do returno, destaque para o Fluminense, que tem 10 pontos em 16 rodadas. São 12 derrotas e três vitórias. O Palmeiras brigou por vaga na Libertadores, mas a defesa não ajudou. São 29 gols sofridos em 16 partidas, quase dois por jogo, a pior do returno, ao lado do Goiás.