Veja os candidatos ao prêmio de Melhor Africano de 2015

Vencedor nas últimas quatro edições, marfinense Yaya Touré é favorito. Pierre-Emerick Aubameyang, do Gabão, pode surpreender

Borussia Dortmund x Bayern de Munique - Immobile, Lukasz Piszczek e Pierre-Emerick Aubameyang (Foto: Patrik Stollarz / AFP
Borussia Dortmund x Bayern de Munique - Immobile, Lukasz Piszczek e Pierre-Emerick Aubameyang (Foto: Patrik Stollarz / AFP

Escrito por

Se o mundo estará com as atenções voltadas para a Suíça no dia 11 de janeiro para saber quem será o melhor jogador do mundo, a África conhecerá o melhor do continente quatro dias antes. A Confederação Africana de Futebol (CAF) divulgou a lista dos dez finalistas do prêmio.


Os grandes favoritos são o gabonês Pierre-Emerick Aubameyang, do Borussia Dortmund, e o marfinense Yaya Touré, que levou o prêmio nas últimas quatro edições. Em 2014, Touré ganhou e Aubameyang foi o segundo. O terceiro foi o goleiro nigeriano Enyeama, fora da disputa atual.

Além de jogar no líder da Premier League, Yaya Touré foi campeão da Copa das Nações Africanas com a Costa do Marfim, o que o torna ainda mais favorito ao prêmio. Pierre-Emerick Aubameyang é um dos artilheiros da Bundesliga e desde a temporada passada é destaque do Borussia Dortmund.

Correm por fora Serge Aurier, lateral do PSG que faz ótima temporada e também joga na seleção da Costa do Marfim, André Ayew, meia ganês que joga no Swansea e é filho do ex-jogador Abedi Pelé, e o argelino Sofiane Feghouli, meia do Valência que foi destaque na Copa do Mundo do Brasil.

Além deles, o top-10 tem ainda o zagueiro Aymen Abdennour (Tunísia/Valencia), o atacante Mudather El Tahir (Sudão/EL Hilal), o egípcio Mohamed Salah (Roma), o senegalês Sadio Mané (Southampton) e o argelino Yacine Brahimi (Porto).

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter