Ex-Vasco lidera lista de maiores artilheiros de 2015

Com 34 gols em 25 jogos no ano, Alex Teixeira, do Shakhtar Donetsk, supera Cristiano Ronaldo, Messi e Neymar

Alex Teixeira fez mais um no Campeonato Ucraniano (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação)

Escrito por

Nem Neymar e nem Cristiano Ronaldo. Muito menos Messi ou Lewandowski. O jogador que mais marcou gols em ligas nacionais neste ano é Alex Teixeira. O ex-atacante do Vasco já balançou as redes 34 vezes em 25 partidas, média de 1,36 gol por partida.

Os números levam em conta apenas as dez maiores liga europeias, que inclui Alemanha, Espanha, França, Holanda, Inglaterra, Itália, Portugal, Rússia, Turquia e Ucrânia. Na temporada atual, Alex Teixeira tem 22 gols.

Em segundo lugar está o argentino Lionel Messi, autor de 33 gols no ano, ao lado de Cristiano Ronaldo. A diferença é que Messi precisou de 32 partidas para alcançar a marca, contra 36 do português.

Jonas e Aubameyang dividem o quarto lugar com 29 gols em 2015. O brasileiro do Benfica fez 11 gols no torneio atual e lidera a tabela de artilheiros. Assim como Jonas, o gabonês do Borussia Dortmund é o líder de gols da Bundesliga, com 18 tentos.

Um gol a menos tem o uruguaio Luis Suárez. Vice-artilheiro do Campeonato Espanhol com 13 gols, Suárez marcou 28 no ano.

Quatro atacantes completam o top-10, todos com 25 gols em 2015. O que menos jogos precisou para chegar aos 25 é Ibrahimovic, que tem 26 partidas no ano na Ligue 1. Vice-artilheiro da Bundesliga, o polonês Lewandowski precisou de 31 jogos. O terceiro brasileiro no ranking é Neymar, atual artilheiro do Espanhol com 14 gols. O último da lista é Higuaín, que também é o primeiro colocado entre goleadores. O argentino tem 14 gols na Serie A, da Itália.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter