Daniel Alves estava em campo no jogo contra o Getafe, no sábado (Foto: Javier Soriano)

Daniel Alves estava em campo no jogo contra o Getafe, no sábado (Foto: Javier Soriano)

LANCE!
06/11/2015
08:00
São Paulo (SP)

A vitória do Barcelona por 2 a 0 sobre o Getafe deixou os catalães na liderança do Campeonato Espanhol ao lado do real Madrid com 24 pontos. Fora isso, a partida foi histórica para o lateral brasileiro Daniel Alves. O brasileiro de Juazeiro, na Bahia, completou 400 jogos no torneio e entrou para o grupo de apenas 64 jogadores que alcançaram as quatro centenas.

Dos 20 times da primeira divisão da Espanha, Dani Alves é o terceiro com mais jogos, atrás apenas de Joaquín, do Betis, e Lopo García, do La Corunã. A distância, no entanto, é pequena. Ambos têm 403 partidas em La Liga.

Daniel Alves estreou em 2003 pelo Sevilla na vitória por 1 a 0 sobre o Espanyol e fez 175 jogos pelo clube da Andaluzia no Espanhol. Em 2008, Dani fez sua primeira partida no torneio pelo Barcelona contra o Numancia, na derrota por 1 a 0. O lateral fez 25 gols e ganhou 260 partidas.

Além do trio, o veterano Valerón, histórico jogador do La Corunã, defende o Las Palmas e tem 393 partidas em La Liga. O ex-clube do meia tem ainda mais dois atletas no top-10, Navarro, ex-Sevilla, e Manuel Pablo.

Entre os mais famosos, Iniesta e Sergio Ramos são outros destaques. O meia do Barcelona tem 366 partidas, todas pelo clube catalão. Já o zagueiro começou a carreira no Sevilla e estreou pelo Real Madrid na competição em 2005, na derrota por 3 a 2 para o Celta. Completam a lista Juanfran García, do Levante, e Juanfran Torres, do Atlético de Madrid.