Com saída de Ceni e Fabuloso, Ganso é atleta do São Paulo com mais jogos

Aposentadoria do ídolo Rogério Ceni e saída do artilheiro Luis Fabiano deixam clube sem referência. Ganso, que chegou em 2012, é mais longevo do elenco

HOME - Goiás x São Paulo - Campeonato Brasileiro - Ganso (Foto: Carlos Costa/LANCE!Press)
HOME - Goiás x São Paulo - Campeonato Brasileiro - Ganso (Foto: Carlos Costa/LANCE!Press)

Escrito por

A última sexta-feira foi histórica para os torcedores são-paulinos. Ou melhor, foi mítica. Depois de 25 anos de clube, Rogério Ceni fez sua última partida pelo Tricolor, com direito a show e presença de ex-jogadores.

Jogador com mais partidas na história do clube, Ceni fez 1.237 jogos, mais do que o dobro do segundo colocado, Waldir Peres. Sem o Mito e sem Luis Fabiano, que deixou o clube nesta temporada, o São Paulo perde suas principais referências.

O jogador do elenco com mais partidas é Paulo Henrique Ganso, no clube desde 2012. Ganso estreou contra o Náutico na vitória por 2 a 1. São 17 gols do meia em 188 jogos.

Quem mais se aproxima do meia é Rodrigo Caio. O volante e zagueiro esteve perto de deixar o Morumbi no começo do ano, mas a venda não se concretizou. Rodrigo Caio tem 153 jogos e estreou na derrota por 5 a 0 para o Corinthians em 2011.

Atrás deles está Reinaldo, que chegou em 2013 e fez sua primeira partida contra o Flamengo, na derrota por 1 a 0. Apenas os três têm mais de cem jogos pelo clube.

Embora seja o mais velho no clube, Dênis é somente o quarto com mais jogos. O goleiro tem 95 partidas e estreou em 2009, na vitória por 2 a 0 sobre a Portuguesa.

Com quase um ano e meio de São Paulo, Michel Bastos já é o quinto da lista, com 84 partidas. Em seguida aparecem Hudson (72), Lucão (68), Alan Kardec (62), Thiago Mendes (56) e Bruno (52).

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter